DestaquesNotíciasÚltimas Notícias
Palestra de representante do Aldenora Bello ressalta importância da campanha na Raposa

Com uma palestra intercalada por indagações dos presentes, a enfermeira Bruna Falcão, supervisora das Clínicas Médicas do Hospital Aldenora Bello, que é pioneiro e referência no tratamento do câncer no Maranhão, afirmou que a campanha “Outubro Rosa”, lançado na Câmara Municipal de Raposa, serve como parâmetro para outros órgãos, enfatizando que a luta contra a enfermidade deve ser permanente.
“Outubro é o mês de referência, por conta da iniciativa norte-americana, na década de 1990, mas os cuidados, a prevenção devem ser ininterruptos, o ano todo”, afirmou.
Ela afirmou que a iniciativa da Câmara é extremamente louvável, uma vez que o Legislativo de Raposa acaba se transformando numa parceria do Aldenora Bello e nos demais organismo que estão em luta constante contra a doença.
Bruna Falcão fez uma demorada explanação sobre o câncer de mama e das outras variações da doença, explicando que o câncer é uma mutação genética, que provoca os tumores e suas consequências futuras.
“É importante a prevenção. Quando a doença é detectada em sua fase inicial há mais chances de cura. O câncer de mama, por exemplo, deve ser levado muito a sério, que exames que as mulheres devem fazer a partir dos 40 anos”, ressaltou.