30 de setembro de 2021

Beka Rodrigues participa de solenidade de assinatura de contrato entre a SAF e produtores do Cumbique

Share on whatsapp

O presidente da Câmara de Raposa, vereador Beka Rodrigues (PC do B) e o vereador Elenildo Rocha, 1° secretário da Mesa Diretora, participaram, nesta quinta-feira, da solenidade de assinatura do contrato entre a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), com a Associação dos Produtores do Cumbique, para aquisição de R$ 30 mil em produtos da Raposa, via o Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf).

O evento ocorreu no auditório da SAF, com a participação do seu titular, Rodrigo Lago, os adjuntos Ivaldo Rodrigues e Luciene Dias Figueiredo, o vice-prefeito de Raposa, Márcio Greick, a ex-prefeita Talita Laci e o presidente da Associação dos Produtores do Cumbique, senhor Humberto.

Para o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, a assinatura dos contratos do Procaf é uma iniciativa que contribui fortemente com a qualidade de vida dos agricultores e agricultoras familiares. “É a produção do homem e da mulher do campo que está sendo adquirida pelo Governo do Estado. Esses alimentos serão distribuídos pela assistência social dos municípios, garantindo comida na mesa e segurança alimentar para a população que mais precisa e renda para as famílias rurais”, disse o secretário.

De acordo com Beka Rodrigues, o governador Flávio Dino foi um grande parceiro de Raposa durante todo o seu primeiro mandato, através de ações que estão se refletindo ainda hoje.

“O governador Flávio Dino sempre teve um olhar diferenciado para a Raposa, isso se traduz até o momento, em seu segundo mandato, quando se observa que as grandes obras inauguradas na cidade são frutos de seu trabalho”, resumiu Beka Rodrigues.

O presidente da Câmara também destacou o Procaf como sendo um programa de elevada envergadura social e que irá beneficiar em muito os pequenos produtores raposense. Pela ótica de Beka Rodrigues, esse contrato assinado pelo secretário Rodrigo Lago é mais uma demonstração do apreço do governante maranhense para com a Raposa.
O vereador Elenildo Rocha também destacou o contrato da SAF com a Associação dos Produtores do Cumbique, como sendo uma demonstração e sensibilidade do governador para com oz produtores raposenses.