20 de outubro de 2021

Câmara aprova abertura de crédito no valor de R$ 235 mil para a Secretaria de Cultura

Share on whatsapp

Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou, na sessão plenária presencial desta terça-feira (19), o Projeto de Lei n° 17/19, oriundo do Executivo, que abre, no Orçamento do município, um crédito adicional especial, no montante de R$ 235 mil, para atender à solicitação da Secretaria Municipal de Cultura, com vistas à manutenção do programa da Lei Aldir Blanc.

“É um Projeto de elevado alcance social, porque vem de encontro às aspirações dos artistas raposenses, que até hoje enfrentam um grande problema decorrente da pandemia do coronavírus e da crise econômica”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Beka Rodrigues, logo após o resultado da votação.

O vereador Elenildo Rocha foi outro que parabenizou todos os colegas pela aprovação do Projeto. “Sempre tive preocupação com os nossos artistas, pelo que enfrentaram ao longo da pandemia, já que ela sufocou toda a categoria. Com essa lei, a Prefeitura agora terá recursos suficientes para ajudar a classe”, destacou.

Já o vereador Magno da Colônia foi bastante enfático ao assegurar que a Câmara Municipal estava de parabéns, por aprovar, em regime de urgência, uma matéria de grande importância para a classe artística raposense.
Os recursos são oriundos do Governo Federal, através do Ministério da Cultura.