23 de agosto de 2022

Câmara Municipal de Raposa alcança nota 99,83% no índice de transparência contábil do TCE

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Raposa obteve 99,83% no índice de transparência contábil do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), de acordo com dados divulgados  pela Secretaria de Fiscalização do órgão. Os resultados obtidos pelos fiscalizados do CE maranhense no Índice de Qualidade das Informações para Controle (I-SINC-2021), foram aplicados  a todos os 217 municípios maranhenses e igual número de câmaras municipais e referem-se ao exercício financeiro de 2021.

O Índice de Qualidade das Informações para Controle (i-Sinc) tem por finalidade estimular a melhoria da qualidade e da consistência dos dados recebidos por meio do Sistema de Informações para Controle (SINC). O indicador é dividido em três dimensões de avaliação utilizadas pelo órgão de controle externo.

Com esse resultado, o Poder Legislativo de Raposa se posiciona como um dos mais transparentes de todo o Maranhão e ficou em primeiro lugar na Ilha, já que Paço do Lumiar, com 75,59%, ficou na segunda posição, vindo a seguir a Câmara de  São José de Ribamar, com 35,80% e, por último, com penas 25, 19%, o Poder Legislativo de São Luís.

“Não há como não comemorar. É muito gratificante essa pontuação, que é o reconhecimento do nosso principal  órgão de fiscalização. Esse resultado vem para calar a boca os nossos críticos e dos propagadores de fakes news. É a consolidação de um trabalho que nos coloca no topo da excelência quando o assunto é a transparência, que significa responsabilidade no gasto  dos recursos públicos”, disse o presidente da Câmara Municipal de Raposa, vereador Beka Rodrigues.

TRABALHO COMPARTILHADO

Beka Rodrigues disse ainda  que o resultado do TCE é fruto do trabalho de um conjunto de pessoas. “Esse resultado te o respaldo de todos os nossos colegas vereadores e até o mais humilde servidor. Nossas ações sempre foram compartilhadas e aqui eu aproveito pra parabenizar a todos os colegas, todos os servidores, porque essa é uma grande vitória, a vitória de um grupo, que sempre esteve preocupado em trabalhar em defesa da população desta cidade”, disse Beka Rodrigues.

Mais conteúdo

Posts relacionados

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support