23 de agosto de 2022

Câmara Municipal de Raposa alcança nota 99,83% no índice de transparência contábil do TCE

A Câmara Municipal de Raposa obteve 99,83% no índice de transparência contábil do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), de acordo com dados divulgados  pela Secretaria de Fiscalização do órgão. Os resultados obtidos pelos fiscalizados do CE maranhense no Índice de Qualidade das Informações para Controle (I-SINC-2021), foram aplicados  a todos os 217 municípios maranhenses e igual número de câmaras municipais e referem-se ao exercício financeiro de 2021.

O Índice de Qualidade das Informações para Controle (i-Sinc) tem por finalidade estimular a melhoria da qualidade e da consistência dos dados recebidos por meio do Sistema de Informações para Controle (SINC). O indicador é dividido em três dimensões de avaliação utilizadas pelo órgão de controle externo.

Com esse resultado, o Poder Legislativo de Raposa se posiciona como um dos mais transparentes de todo o Maranhão e ficou em primeiro lugar na Ilha, já que Paço do Lumiar, com 75,59%, ficou na segunda posição, vindo a seguir a Câmara de  São José de Ribamar, com 35,80% e, por último, com penas 25, 19%, o Poder Legislativo de São Luís.

“Não há como não comemorar. É muito gratificante essa pontuação, que é o reconhecimento do nosso principal  órgão de fiscalização. Esse resultado vem para calar a boca os nossos críticos e dos propagadores de fakes news. É a consolidação de um trabalho que nos coloca no topo da excelência quando o assunto é a transparência, que significa responsabilidade no gasto  dos recursos públicos”, disse o presidente da Câmara Municipal de Raposa, vereador Beka Rodrigues.

TRABALHO COMPARTILHADO

Beka Rodrigues disse ainda  que o resultado do TCE é fruto do trabalho de um conjunto de pessoas. “Esse resultado te o respaldo de todos os nossos colegas vereadores e até o mais humilde servidor. Nossas ações sempre foram compartilhadas e aqui eu aproveito pra parabenizar a todos os colegas, todos os servidores, porque essa é uma grande vitória, a vitória de um grupo, que sempre esteve preocupado em trabalhar em defesa da população desta cidade”, disse Beka Rodrigues.