28 de julho de 2022

Câmara Municipal de Raposa lança concurso público através de edital

A Câmara Municipal de Raposa lançou, nesta quarta-feira (27), edital para a realização de concurso público, para preenchimento de 18 vagas de níveis fundamental, médio e superior, que comporão o quadro de servidores efetivos daquela casa parlamentar. As inscrições serão realizadas entre os dias 28 deste mês a 29 de agosto, e deverão ser feita somente através do endereço eletrônico http://www.ljplanejamentoconcursos.com.br.

As vagas abertas estão assim distribuídas:

Seis de vigias; quatro para operacional de serviços diversos; todos de nível fundamental, com vencimento de R$ 1.212,00 (um mil duzentos e doze reais; quatro de agente administrativo e um de agente administrativo – arquivista, de nível médio, com salário de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais, um de assessor jurídico, de nível superior, com remuneração de  R$ 4.200 (quatro mil e duzentos reais, além de uma vaga de assessor contábil e outros de agente de contratação, ambos de nível superior,  com vencimentos de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).

O concurso público será regido pelo  edital, disponibilizado no site da Câmara e executado pela L J Assessoria e Planejamento  Administrativo Ltda–Pratica, com a participação e fiscalização da Comissão do concurso Público nomeada pela Câmara de Raposa.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Beka Rodrigues, o referido certame vai de encontro às aspirações do novo modelo administrativo requerido pelos órgãos de fiscalização, primando pela transparência, qualificação funcional e boa prestação de serviços.

“Estamos nos antecipando, e nos preparando para deixar para nosso sucessor uma Câmara enxuta sob todos s aspectos e com um quadro de servidores efetivados via concurso público, que é uma das metas do Ministério Público e de outros órgãos de controle”, afirmou Beka Rodrigues.

Ele destacou ainda que o esse concurso é histórico, uma vez que é o primeiro certame realizado para nomeação de servidores, desde a fundação da casa parlamentar, ocorrida em   10 de novembro de 1994. As provas estão previstas para serem  realizadas, de acordo com o edital,  no dia 18 de setembro.