8 de março de 2022

Câmara Municipal de Raposa realiza sessão especial Pelo Dia Internacional da Mulher

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Raposa realizou, na manhã desta segunda-feira (07), sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que transcorre nesta terça-feira (08). O evento foi uma iniciativa do presidente Beka Rodrigues e teve a condução da vereadora Rosa do Araçagi, primeira mulher a se eleita vereadora da cidade e a única também a presidir a casa parlamentar.

Estiveram presentes mulheres dos mais diferenciados estratos sociais, a exemplo da primeira dama do município, que é secretária de Ação Social, Cássia Barros. A abertura foi feita pela ex-vereadora Lavínia Lisboa, atualmente ocupando o cargo de secretária municipal da Pesca, que fez uma abordagem bíblica e mostrando a força da mulher, através da samaritana que serviu água a Jesus Cristo.

Várias ocupantes se manifestaram durante o evento, assim como o presidente da Câmara, Beka Rodrigues, que falou sobre a força feminina em diversos segmentos, incluindo a política. Outros vereadores, como Félix Moreira, Laurivan Uchoa, Iran Agrela, Zanno e Ribamar aproveitaram para saudar as mulheres pela luta que travam pela igualdade de condições com os homens.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, é uma data muito importante do calendário mundial. É um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito ao longo do tempo.

A data é em alusão ao 8 de março de 1917, quando um grupo de operárias saiu às ruas para protestarem contra a fome e contra a Primeira Guerra Mundial.

Mais conteúdo

Posts relacionados

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support