17 de abril de 2021

Câmara vota derrubada de vetos do Executivo a projetos que estabelecem transparência, na próxima terça-feira

Share on whatsapp

O presidente da Câmara Municipal, Beka Rodrigues anunciou que o Legislativo de Raposa estará promovendo sessão presencial na próxima terça-feira (20), para analisar e votar dois vetos apostos pelo prefeito Eudes Barros, a dois projetos que estabelecem maior transparência nas ações do poder público municipal.
O Projeto 02/2021 dispõe sobre as atribuições da Ouvidoria Parlamentar enquanto o de n° 03/2021, determina ao Executivo, que os veículos alugados pela Prefeitura tenham identificação através de adesivo.
“São duas matérias de alta relevância para a administração municipal. Elas
Estabelecem a transparência das ações e não dá para entender tais vetos”, disse Beka Rodrigues, que afirmou ainda sua surpresa para com os argumentos jurídicos apresentados pela Procuradoria Jurídica da Prefeitura quanto aos vetos.
Beja assinala ainda que as duas matérias foram aprovadas por ampla maioria do Plenário. Diz que quanto à Ouvidoria, o intuito da Câmara é de estreitar a interlocução da Câmara para com a população raposense, como deve fazer todo o poder público que se preza.
Ele destaca que os argumentos jurídicos não se explicam, uma vez que a prerrogativa de legislar e de fiscalizar é apenas da Câmara Municipal, enfatizando que tal medida está soando como uma clara interferência do Executivo junto ao Executivo.