16 de maio de 2022

Frente Parlamentar pelo Transporte de Qualidade toma primeiras deliberações na Câmara de Raposa

Aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 29 de abril, a Frente Parlamentar pelo Transporte Público de Qualidade tomou suas primeiras deliberações após a sessão da última sexta-feira (13), quando o presidente da Casa, Beka Rodrigues que inspirou a criação do colegiado mostrou, aos colegas, o resultados das movimentações iniciais, com vistas a propiciar uma prestação de serviços que atenda aos anseios dos usuários raposenses.
Beka Rodrigues destacou haver encaminhado ofícios à direção da Empresa Maranhense, concessionária da linha e ao dirigente da MOB, em busca de informações técnicas, número de ônibus, horário das movimentações, dos coletivos, além de destacar a necessidade de se modificar, com maior urgência o quadro da prestação de serviços, que é desolador, por conta das reclamações da sociedade.
“A Câmara Municipal é a caixa de ressonância de nossa sociedade, e, por isso, estamos preocupados com essa situação. Criamos a Frente Parlamentar e estamos buscando apoio para solucionar o impasse. São ônibus inadequados, frota reduzida, atraso nos horários e outras situações desagradáveis”, disse Beka Rodrigues.
Além dos contatados já feitos, ele está solicitando uma audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto e com o presidente da MOB, Ricardo Bogneth, no sentido de que o Parlamento Estadual e a empresa responsável pelo transporte público na Ilha ajudem na busca de equacionamento para esse drama da população de Raposa.