22 de fevereiro de 2022

Rosa do Araçagi anuncia sessão especial para o Dia Internacional da Mulher

A vereadora Rosa do Araçagi anunciou, da tribuna da Câmara Municipal de Raposa, durante a sessão ordinária desta terça-feira (22), que a referida casa parlamentar estará realizando uma sessão especial no próximo dia 8 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Rosa do Araçagi foi a primeira mulher a ser eleita vereadora da cidade, estando no exercício do sexto mandato, além de ter sido, também, a primeira e única presidente deste Parlamento.

“Somos de luta e, com o apoio do presidente Beka Rodrigues, faremos uma bonita festa, para marcar a força da mulher não só na política partidária, mas em todas as áreas. Vamos mostrar a força feminina e o Dia Internacional da Mulher é uma data em que podemos contabilizar nossa epopeia e as nossas vitórias. Estou aqui na Câmara desde 1997, sempre renovando o mandato e essa conquista não é só minha, mas também das amigas, Maria Eliene, Maria Enildes e Lídia, que já ocuparam cadeiras nesta Casa”, destacou a vereadora.

Ela disse que a mulher a cada dia avança mais em conquistas. Citou, como exemplo, a ex-governadora Roseana Sarney, primeira mulher a governar um Estado no Brasil, a desembargadora Etelvina Ribeiro Gonçalves, primeira a presidir o Tribunal de Justiça, Gardênia Ribeiro Gonçalves, primeira mulher a se eleger prefeita de uma capital, que exerceu o cargo em São Luís e muitas outras que merecem destaque nas mais diversificadas áreas.