22 de fevereiro de 2022

Rosa do Araçagi anuncia sessão especial para o Dia Internacional da Mulher

Compartilhe:

A vereadora Rosa do Araçagi anunciou, da tribuna da Câmara Municipal de Raposa, durante a sessão ordinária desta terça-feira (22), que a referida casa parlamentar estará realizando uma sessão especial no próximo dia 8 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Rosa do Araçagi foi a primeira mulher a ser eleita vereadora da cidade, estando no exercício do sexto mandato, além de ter sido, também, a primeira e única presidente deste Parlamento.

“Somos de luta e, com o apoio do presidente Beka Rodrigues, faremos uma bonita festa, para marcar a força da mulher não só na política partidária, mas em todas as áreas. Vamos mostrar a força feminina e o Dia Internacional da Mulher é uma data em que podemos contabilizar nossa epopeia e as nossas vitórias. Estou aqui na Câmara desde 1997, sempre renovando o mandato e essa conquista não é só minha, mas também das amigas, Maria Eliene, Maria Enildes e Lídia, que já ocuparam cadeiras nesta Casa”, destacou a vereadora.

Ela disse que a mulher a cada dia avança mais em conquistas. Citou, como exemplo, a ex-governadora Roseana Sarney, primeira mulher a governar um Estado no Brasil, a desembargadora Etelvina Ribeiro Gonçalves, primeira a presidir o Tribunal de Justiça, Gardênia Ribeiro Gonçalves, primeira mulher a se eleger prefeita de uma capital, que exerceu o cargo em São Luís e muitas outras que merecem destaque nas mais diversificadas áreas.

Mais conteúdo

Posts relacionados

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support