8 de março de 2022

Vereador Moreira conclama mulheres a buscarem mais espaço nas casas legislativas

O vereador Félix Moreira ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Raposa na manhã desta segunda-feira (07), para conclamar as mulheres a buscarem mais espaços nas casas legislativas. O pronunciamento foi durante a sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que transcorreu nesta terça-feira (08), e que contou com a participação de mulheres de todos os segmentos sociais de Raposa.
O evento foi aberto pelo presidente Beka Rodrigues e a condução ficou por conta da vereadora Rosa do Araçagi, primeira mulher a ser eleita vereadora da cidade e a única a presidir a casa parlamentar em toda a sua história.

“Incentivo a vocês que se candidatem para a Câmara, Assembleia Legislativa e Câmara Federal, porque são mais inteligentes, mais sensíveis e em muito contribuição para o desenvolvimento”, disse Moreira, ao acrescentar que o presidente Beka Rodrigues estava dando um exemplo de extrema sensibilidade ao organizar a sessão solene.

Ele destacou a força das mulheres e exaltou a luta da vereadora Rosa do Araçagi, decana da casa parlamentar e das demais mulheres que já estiveram como vereadora. Para ele, o Dia Internacional da Mulher é um marco na luta daquelas que ele considera autêntica guerreiras.