14 de setembro de 2021

Vereadores de Raposa fiscalizam obras de reforma de escolas e acionam Ministério Público

Share on whatsapp

Com previsão de início do ano letivo para a próxima segunda-feira (20), 13 escolas da rede municipal de Raposa estão passando por um processo de reforma em suas estruturas física, hidráulica e elétrica. Isso levou um grupo de vereadores a realizar uma fiscalização nessas unidades, onde ficou constatada a falta de placas indicativas quanto aos valores, fonte dos recursos e os nomes dos responsáveis técnicos para cada uma delas. Um documento está sendo encaminhado ao Ministério Público para que adote as devidas providências. As escolas estão localizadas no perímetro urbano e na zona rural da cidade.
O grupo é composto pelos vereadores Beka Rodrigues, Elenildo Rocha, Irmão Moreira, Zanno e Magno da Colônia. De acordo com o presidente da Câmara, Beka Rodrigues, o Legislativo raposense apenas cumpre o seu papel de fiscalizador do Executivo. “Estamos no estrito cumprimento do nosso dever e de nossas prerrogativas estabelecidas pela Constituição”, asseverou Beka Rodrigues.

Para o vereador Elenildo Rocha, a Câmara está atenta, principalmente em decorrência da preocupação quanto à possibilidade de atraso no início do ano letivo. Disse ainda que as indagações feitas pelos vereadores se enquadram em suas prerrogativas constitucionais. “Durante a inspeção, encontramos serviços de toda ordem. De uma simples PINTURA, até retelhamento, sem que qualquer uma delas tivesse identificação quanto aos gastos”, disse Elenildo.

Por seu lado, o vereador Irmão Moreira assegurou que a Câmara Municipal, na atual legislatura, vem se destacando por um trabalho incansável em defesa da população da raposense, se posicionando dentro dos seus preceitos como a autêntica defensora da comunidade.

O vereador Magno, também destacou a ação da Câmara, como extremamente legítima, principalmente no momento em que busca a transparência no serviço público e atua em defesa da sociedade raposense.

De acordo com o vereador Zanno, a Câmara Municipal está se posicionando exatamente dentro das expectativas da população de Raposa. Disse que essa atuação dos vereadores vem encontrando respaldo e apoio total dos habitantes do município.