23 de setembro de 2021

Vereadores de Raposa participam de Seminário sobre Transparência e Controle Interno na sede do MP

Compartilhe:
Share on facebook
Share on whatsapp

A convite do procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau, o presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues e os vereadores Elenildo Rocha, Irmão Moreira e Zanno, participaram, na manhã desta quinta-feira (23), na sede do Ministério Público, da abertura do seminário virtual “Governança, Transparência e Controles Internos Municipais”, destinado a membros, servidores e estagiários do MP brasileiro, gestores O evento foi uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e dos Ministérios Públicos do Maranhão e de Santa Catarina, e será encerrado nesta sexta-feira (24).

Também foi lançada a publicação digital “As boas práticas do Ministério Público para Fomento e Aprimoramento da Governança, dos Controles Internos e da Transparência dos Municípios”, pela CCAF, no âmbito do Grupo de Trabalho de Fomento ao Aprimoramento da Governança, Controles Internos e Transparência nos Municípios.
O grupo foi instituído pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com o objetivo de identificar e compartilhar as ações desenvolvidas pelas unidades ministeriais para o fortalecimento da transparência e do controle interno dos órgãos municipais.

Dois painéis abordando a temática do seminário foram realizados e o presidente Beka Rodrigues destacou a sua importância, enfatizando que o Ministério Público do Maranhão se fortalece cada vez mais, no momento em que encabeça um evento de grande envergadura, que tem o objetivo de estabelecer a transparência e combater a corrupção no âmbito da administração municipal.

“É um seminário que deve ser realizado com frequência, levando-se em conta que esse tipo de debate vem se coadunando com nossas aspirações. O Legislativo e o Ministério Público são órgãos de fiscalização e devem andar sintonizados quanto às ações do Poder Executivo. Parabenizo o procurador-geral de Justiça do Maranhão, doutor Eduardo Nicolau, pela brilhante iniciativa”, afirmou Beka Rodrigues.

Mais conteúdo

Posts relacionados

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support